9 de dezembro de 2006

Feira da Arte - 5º Parte


Mas que baboseira é suposto ser esta? Dos charutos não vem nada de bom, e principalmente de charutos GIGANTES! Quem é que os fuma? O Fidel Castro???





O pai do João achou muita piada a este, por causa da sanita com rodas. lol
Apesar deste quadro ser uma ideia muito disparatada tem um tratamento cromático muita giro! Muito permenor e tudo muito bem distribuído, cá para mim é daquelas coisas que se deve sempre para para ver muito bem durante horas:)
Mas um homem sentado numa retrete com rodas? A tocar violino? Com uma espécie de... Colibri atrás? E um anjo a cair de cima?... Hmmm se calhar não é para ter explicação... Porque uma coisa que notei em voçês Humanos é que muitas vezes não pintam com explicações, sai o que sai. Bem, seja como for, para haver Arte tem de haver um observador, e simplesmente não se consegue definir o seu conceito. De certeza que para duas pessoas isto pode ser Arte mas para para outras duas pode ser um pimpolho...


Pena esta foto não ter ficado mais nítida, mas o detalhe era mesmo fantástico! De certeza de influência indiana ou por ai, mesmo por causa das cores e técnica, mas quanto ao tema eu não sei... Uma mulher com cabelos esquisitos pensei eu, mas depois o João falou-me do Mito de Medusa, cujos cabelos eram cobras e ela transformava em pedra quem lhe olhasse directamente nos olhos. Muito esquisita a história mas este quadro tem uma estética muito bonita.



Este tinha uma cor excepcional.
Um ramo de flores? Uma lâmpada? Mistura dos dois? Ai, eu saltava-lhe para a espinha! AAARRRGG ;)
Mas toda esta composição tem um tratamento tão delicado, tão suave...





E este peep-show? Umas caixas forradas com circuitos electrónicos, eu a pensar que estaria algo lá dentro relacionado com electrónica e depois... Uma foto dum gajo a tomar banho num rio.... lol



Este... Bem, é mais daquele tipo que vemos nas montras dos Chineses... Mas no entanto continua a ter a sua graça: Cores muito suaves... (deve ser essa a moda agora, não?;) )

E vejam a complexidade desta fotografia, tantas flores a formar uma flor maior... "Mas o mais interessante é que faz lembrar um clítoris gigante" disse o João.


Girafas, pinguins, camelos, flores... E bondage... "Brincamos com o nosso corpo"? "O nosso corpo sendo algo natural é para lhe dar prazer"?

Homens das cavernas a levar o jantar para casa? lol Muito infantil, mas serve de decoração.

Esta está forte! Aquele brilhozinho nos olhos: solidão. E toda a cara expressa desespero.
Muito forte mesmo... É directa, não é preciso dizer mais nada.

Deve haver aqui referência á Arte tribal. Será isto apenas uma alusão ao Minotauro ou alguma máscara de tribos?
Mas seja como for, está muito bem conseguida.

Coisas destas fez o João no segundo ano de pintura... e acabou só com 13..:P

Mas o que é isto??? RIDÍCULO!!!

Sem comentários: