6 de dezembro de 2006

Feira da Arte - 4º Parte

Hmmmm.... Penso que este é um daqueles exemplos que apesar de não apelar aos nossos sentidos pode-se ornar numa obra de arte... Puxando pela imaginação, parece uma multidão de pessoas encostadas a um muro.
Enfim, isto é Arte menor, não é objectiva nem é excitante para os vossos sentidos Humanos.

Mais um do mesmo autor.. Mas este é um campo de papoilas!
Mas agora vejam este, transmite logo algo, uma emoção. É objectivo.
Desde a pincelada ao modelo, tudo está bem tratado:)

Os Simpsons? lol
Este tem um papel mais decorativo que os outros. Chama a atenção? Sim. É bonito? sim. É intelectual? Não. Transmite algo? Se transmite, eu não o sinto.
É um grande dilema decidir o que é ou não é Arte... Arte devia ser difinida como algo que não se consegue definir, apenas se sabe.

O João achou piada a este quadro, apenas pelos ramos das árvores... Mas eu dei-lhe uma trancada nos cornos para o chamar á terra: é que não consigo perceber este quadro... Não percebo o que simbolizam aquelas caixinhas á volta... Possivelmente outros elementos do mundo natural... Mas não há nada neles... Quem quiser pode-me tentar explicar.

Eu nestes passei á frente, não me interessei muito por eles, mas, como sempre, o Joni foi ver aquilo. Não escapa nada áquele olho!
Acho que já o vou compreendendo, ele dosta de padrões, gosta de tudo interligado. Tal como ele explicou na sua apresentação de Metodologia da Práctica Profissional, ele vê as coisas todas como um ciclo: uma é o princípio de outra.

Hmmpf... Coisa parva, nem dá para perceber o que diz...


Ui vejam este! O PORMENOR ESTÁ FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: