28 de novembro de 2006

Feira da Arte - 2º Parte


Ideia engraçada estas gavetas, tinham coisinhas lá dentro como dominós, musgo, bonzai, números, aviões, um quarto em miniatura... Mas faltava uma coisa muito importante... Digam-me lá se não seria melhor haver um móvel para pôr as gavetas? Assim parece muito vazio o cenário...






Ui, e este quadro... Tinha uma perfeição técnica tão grande... Isto sim, é uma Bela peça de Arte! Fazer as coisas não é só dar uma pincelada e pronto está feito, tem de se ter trabalho! Quanto mais dedicação se tiver melhor será a obra.




Por falar em dedicação... Bem, nm vale a pena comentar isto... Esta aqui é uma abominação, um desperdício de papel, tinha e olhar.






Este agora sempre era um quadro que puxava pelo intelecto. Mas também o modo como representava as várias personalidades e características do Homem era muito Kitsch. Mas tinha uma boa composição, técnica e cor.









Este trambolho.. Bem, é o que a gente diz: se nós fizéssemos coisas destas na Universidade tinhamos logo nota negativa.
Mas não é? Claro que até pode fazer uma composição interessante, mas são só riscos...
Isto até parece daqueles desenhos que voçês Humanos fazem quando são crianças, gatafunhos. E quando os fazem os professores jogam-nos fora.



Esta agora é uma BOA peça. É preciso calcular o peso, a distribuição de forças, o equilíbrio... Toda esta junção de Física e Arte cria algo... Uma verdadeira estátua que se suporta a ela própria, inspirada no seu criador: o Homem, cuja locumoção erecta desafia todos os outros animais da sua espécie...

Sem comentários: