2 de novembro de 2006

Primeira aula de piano


Depois de mais um lindo pôr-do-sol e dum bom jantar, fomos ao Convento do Carmo onde o Rui me deu a primeira aula de piano!
Aquilo é preciso uma posição muito rígida, mesmo a sentar no banco... Maaaas não fui eu que sofri, porque eu fiquei no colo do João;) ehehehe.. Também ficava só ao lado da partitura a observar a tortura;)
Desde que nos sentamos á frente do piano é só regras de postura: o rabo tem que ocupar 2/3 do banco, a coluna tem de estar direita, e a mão tem de ter a forma de uma aranha e ter pelo menos 1cm de espaço entre os dedos e as teclas pretas. E lá começamos cum uma coisa simples.. Que já nem me lembro do ritmo:P Dó Ré Mi Mi Mi Mi Fá Sol Lá Lá Lá Lá... e depois já não ma lembra mais.. lol
No fim tocaram um Jazz só para mim:) Foi muito bom, ouvir piano e violino juntos numa música já é outra coisa que ouvir apenas piano:)

Antes de me ir embora ainda espreitei para dentro do piano, tinha curiosidade em saber como era e é muito giro! Todas aquelas cordas e martelinhos. "Música é física!" disse-me o João.

Sem comentários: