22 de novembro de 2006

Feira da Arte - Entrada

Dia 11 de Novembro fui a Lisboa pela primeira vez, não gostei muito da cidade, é tudo muito cheio, não há muita natureza nem nada disso... Custa-me acreditar que há tanta pessoa que se sinta bem numa cidade como aquela...

Mas não fui lá para visitar a cidade, mas sim ir ver outras telas! Fui á Feira Internacional da Arte! Mas fiquem já a saber que apesar de haver telas muito bonitas, cerca de 70% delas eram absolutamente feias, burras, e desgargaladas...

Ora, logo á entrada, o meu primeiro pensamento foi "QUE VERGONHA!! ESTAS TELAS SÃO TÃO FALSAS!" - Elas não são nada como eu, não têm uma história, não têm personalidade! EU sou verdadeiro!
Vou-vos mostrar: esta era a tela da entrada, o que é um deasatre... Para além de estar com um ar empasbacado era uma coisa tão simples, feita com uns traços a marcador, e umas pinceladas que de certeza foram feitas com uma máscara... Ai o gajo que pintou esta tela não sabia pintar sem ajuda????
Isto era uma coisa muito simples, claramente sem dedicação...






Então e esta.. Quando a vi fartei-me de rir, por ser tão ridícula e básica... Ai estas pessoas deviam estar mesmo desesperadas que até puseram-se a meter porcarias em todos os cantos... Esta nem merece ser mais comentada... A imagem fala por si... Coisa mais parva.
Feita com marcadores.



Mais para a direita da entrada... Ai Jasus.. Apareceram-me 3 beldades nunca antes vistas... Estas 3 rainhas deveriam estar num pedestal a reinar o mundo!
Isto sim é que é digno de se ver, ao contrário mas outras calatróias sem vergonha.
(vendo da esquerda para a direita) José Nuno, J. M. Ciria, e Francisco Vidal foram os criadores destas gajas boas, e elogio-os aos 3! As cores estavam fenomenais, apelavam-me tanto aos sentidos que me deixaram super excitado, e a aplicação da tinta, que ao contrário dos outros anteriores, esta fora com paixão, não com ignorância. E o produto final, a composição, é algo dinâmico, uma verdade do mundo, da sociedade, de livre interpretação do observador... Essências...

Sem comentários: