2 de novembro de 2006

Visita ao Fórum Eugénio de Almeida

Segunda-Feira andei a brincar com os mosquitos, eles nunca me disseram se gostaram, os malandros!
O João atirava-me para contra os bichos e eles saíam do caminho, no fim foi bom exercício para todos:P

Depois de brincar com os mosquitos fomos ao Fórum Eugénio de Almeida, eu tinha medo de não me deixarem entrar, mas o senhor lá foi simpático:) Pena foi ele não me deixar tirar fotografias:( Mas não seja por isso.. Porque a exposição não valia nada... Não consegui perceber porque aquelas fotografias são tão importantes, a maioria não tinha nada de especial. Eram poucas as que realmente valiam a pena estar lá, como as fotografias da geografia de Portugal, ou documentação das minas e isso. De resto eram só fotografias normais daquelas que é só apontar e "click!".
Mas algumas tinham coisas interessantes, como por exemplo sombras com formas de pessoas ou objectos a arrastarem-me na paisagem... Esses pequenos detalhes é que me deixaram fixado em certas fotografias. O João explicou-me que antigamente as câmaras fotográficas demoravam muito tempo a tirar uma fotografia e então muitas vezes as pessoas passaram e deixavam um rasto, ou chegavam ao cenário, ficavam um pouco e iam-se embora, e era isso que deixava uma forma de "fantasma":) É tal e qual como uma câmara digital dos nossos dias:)
Bem, e esta foi a primeira exposição a que fui. Da qual não gostei!!!


Depois de ver tudo no Fórum fomos para casa. O pôr-do-sol estava muito agradável:)

Sem comentários: